Implantar o Escritório de Projetos do CCUEC com o objetivo de oferecer informações atualizadas dos projetos dando suporte às decisões estratégicas da Superintendencia, bem como transmitir conhecimentos que ajudarão aos times de projetos a ter sucesso na condução e entrega dos produtos e serviços.
Identificar os processos de trabalho da Secretaria de Vivência nos Campi (SVC), seus respectivos produtos, assim como os relacionamentos com clientes e fornecedores
Mapear os processos que envolvem o projeto FAPESP de Apoio à Conectividade da Rede ANSP, elaborar o mapa de relacionamento e o cronograma para execução dos projetos.
Identificar e mapear os processos de Ingresso, Desligamento e Transferência dos Colaboradores do Centro de Computação a fim de buscar a organização e aperfeiçoamento dos procedimentos atuais. Em termos gerais, no ingresso deverão estar disponíveis os recursos físicos e deverá haver redução de tempo para concessões dos acessos computacionais necessárias às atividades do novo colaborador. No desligamento por aposentadoria e transferência, os acessos disponibilizados pelo CCUEC devem ser revogados (com exceção do e-mail institucional - Normativa Contic 11/2017). Nos casos de desligamento por demissão, todos os acessos devem ser revogados.
Rever o processo de atendimento das solicitações, tornando-o mais claro aos usuários de TI e que atenda outras áreas/pessoas que se comunicam diretamente com as áreas técnicas. Estabelecer uma Central de Serviços, definir e implantar níveis de atendimento a solicitações e definir critérios para priorização do atendimento dos diferentes níveis.
Implantar melhorias no processo de capacitação do CCUEC para prover atualização profissional de seus funcionários, visando um melhor desempenho de suas atividades e projetos.