Implantar o Escritório de Projetos do CCUEC com o objetivo de oferecer informações atualizadas dos projetos dando suporte às decisões estratégicas da Superintendencia, bem como transmitir conhecimentos que ajudarão aos times de projetos a ter sucesso na condução e entrega dos produtos e serviços.
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Daniela Regina Barbetti Silva
CCUEC
O fluxo de demandas por projetos possui uma gestão deficitária.
Inconsistências frequentes nas definições dos conceitos dos projetos (objetivo, escopo, requisitos, riscos, prazos).
Baixa maturidade em boa parte das equipes no gerenciamento dos projetos.
Conflitos nas priorizações dos projetos;
Dificuldades na gestão de recursos e alocação nos projetos.
Definição do Processos de Avaliar Demandas.
Definição do Processo de Monitorar Projetos.
Definição dos passos para o Monitoramento dos Projetos.
Definição das responsabilidades do Escritório.
A criação do Escritório de Projetos ampliará a capacidade do CCUEC na gestão de seu portfólio de projetos, no desenvolvimento e compartilhamento de metodologias, orientação nas melhores práticas, uso de ferramentas, documentos e padrões para os projetos. Outras atribuições que trarão ganhos:
Avaliar demandas e prioridades junto à alta Direção.
Coordenar os ritos de projeto.
Coordenar e ser facilitador das comunicações dos projetos entre as equipes, gestores e comunidade.
Guardar e fazer a gestão de arquivos históricos de projetos.
Orientar, treinar e supervisionar Gerentes e equipes de projetos.
Monitorar projetos.
Gerenciar recursos compartilhados entre projetos.
Coordenar as comunicações dos projetos entre CCUEC e CGU.
Avaliar periodicamente nível de maturidade e propor capacitação.