Suporte aos administradores de redes

A DETIC oferece o serviço de suporte aos administradores de rede dos Órgãos da Unicamp. Este serviço tem como objetivo:

  • orientar na execução de tarefas cotidianas voltadas à administração de redes;

  • orientar na identificação/resolução de problemas referentes ao funcionamento da rede local dos Órgãos.

Os administradores de rede podem solicitar à DETIC o suporte para a realização de tarefas relacionadas a administração de sua rede.

Preencha o formulário de solicitação de serviço de acordo com a sua necessidade:

  • Análise de performance e/ou diagnóstico de rede
  • Configuração de ativos de rede
  • Configuração de controlador WiFi
  • Configuração de firewall
  • Configuração de roteador
  • Configuração de vlan
  • Configuração do serviço de acesso remoto seguro (VPN)
  • Configuração do serviço de DNS
  • Configuração do serviço de DHCP
  • Configuração do serviço de proxy RADIUS (radsecproxy)
  • Configuração do serviço de rede sem fio
  • Configuração do serviço de VoIP
  • Consultoria em projetos de redes locais
  • Consultoria em projetos de redes sem fio
  • Degradação ou interrupção de acesso
  • Empréstimo de equipamento de rede
  • Site survey de redes sem fio

Os administradores de rede do Órgão.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O Órgão deve possuir um administrador de rede designado por sua direção.

O administrador de redes é responsável por:

  • acompanhar todo o atendimento realizado pela equipe de redes da DETIC;

  • fornecer todas as informações solicitadas durante o atendimento;

  • executar as tarefas que forem orientadas.

Até 2 dias úteis.