A reestruturação foca os seguintes aspectos:
- Desenvolvimento de uma nova arquitetura de informação, com foco nos serviços de negócios e as informações que os permeiam, tais como formas de atendimento, comunicados sobre o estado dos serviços, publicações técnicas relacionadas, dentre outros;
- Desenvolvimento de uma nova arquitetura de design (interface), destacando conteúdos e serviços mais requisitados pelos usuários, com suporte a quaisquer tipos de dispositivos;
- Criação de artefatos de comunicação relacionados aos serviços de negócio, tais como atendimento via chat, vídeos institucionais, tutoriais técnicos, orientações sobre segurança de TI, normas, FAQs, calendário de manutenção, monitoramento de estados dos serviços e demais formas de atendimento;
- Criação de artefatos de comunicação com o objetivo de informar as principais ações, tais como breves informes, boletins, notícias relacionadas a tecnologia, projetos, eventos, parcerias, dentre outros;
- Criação de repositório estruturado de informativos e documentos, tais como ofícios, notices, artigos técnicos, fóruns técnicos, manuais, tutoriais, dentre outros, para permitir fácil acesso aos usuários;
- Criação de artefatos de feedback, que são mecanismos para avaliação contínua da qualidade do atendimento e dos serviços; são mecanismos para monitorar e reavaliar continuamente os serviços e de forma padronizada; são mecanismos para obtenção de sugestões, ideias e críticas; dentre outros.