Desde que a universidade tomou medidas de isolamento, o uso da ferramenta Google Meet cresceu de forma acentuada pelos professores, funcionários e alunos.
A criação de uma sala de reunião no Google Meet pode ser feita de forma automática no calendário do usuário ou pode ser criada de forma dinâmica, dentro da aplicação https://meet.google.com.
Quando se cria uma sala dentro da aplicação temos a opção de dar um nome a ela. Solicitamos atenção especial ao escolher uma nomenclatura, pois as salas podem ser acessadas pelo apelido. Isso significa que se for criada uma sala como nome de "Teste" e algum usuário da Unicamp tentar criar outra sala com esse mesmo nome, ele terá acesso à sala já criada anteriormente com esse mesmo nome.
Recomendamos que ao criar eventos no Meet direto pelo portal, o façam com o nome em branco. Dessa forma sua sala não terá um apelido e não será possível ninguém entrar por engano no meio de uma reunião. Isso é importante, pois quando você deixa o nome em branco, o acesso é exclusivo pelo link gerado para aquela reunião.
Agora, caso queira utilizar a facilidade do apelido, você pode criar uma sala com o nome que desejar e solicitar aos participantes entrarem nela por esse nome, facilitando o acesso àqueles que não tem o link.
Para mais informações sobre o uso do hanoguts meet, acesse o link disponibilizado pelo Google:
https://teachercenter.