Mudança no serviço de acesso remoto seguro (VPN)

Informativo

Atualmente, o Centro de Computação disponibiliza dois modos de conexão para acesso remoto seguro (VPN). 

A partir de 07/11/2017 apenas a solução VPN mais moderna permanecerá ativa. Dessa forma, é importante que todos os usuários configurem seus equipamentos ou dispositivos para acesso através desse software. 

Se você não sabe qual solução está utilizando, conecte-se ao Serviço de Acesso Remoto Seguro (VPN), abra um navegador (Firefox, Chrome, Safari, Internet Explorer ou Ópera) e acesse o portal do Centro de Computação através do link http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/teste-vpn

O teste é on-line e você receberá uma mensagem indicando qual sua configuração atual. Caso seja necessária a instalação de solução mais atualizada, siga as orientações disponíveis em: http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/servicos/acesso_remoto_vpn 

Esse serviço está disponível para toda comunidade universitária. É seguro e muito útil para os usuários que necessitem acessar, de fora dos Campi, dados restritos à rede da Universidade, por exemplo, o acervo de periódicos. 

Em caso de dúvidas, contate a Célula de Atendimento ao Cliente (CAC) do Centro de Computação nos telefones 3521.2221/3521.2222 ou através do link http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/atendimento 

Solicitamos ampla divulgação na sua Unidade/Órgão.

Célula de Atendimento ao Cliente - CAC
Telefones: (19) 3521-2221 e (19) 3521-2222.