Obs.: Leia as orientações contidas nesta página e preencha o formulário de revogação de Certificado.
Os certificados emitidos pela parceria RNP/GlobalSign contam com a opção de revogação. A revogação de um certificado deve ser solicitada imediatamente em casos de comprometimento da segurança do serviço que o utiliza. Pedidos de revogação por outros motivos serão analisados caso a caso.
Somente os Administradores de TI indicados pela Unidade junto ao Centro de Computação podem solicitar a revogação.
O pedido de revogação, configuração e administração dos certificados é de responsabilidade do requerente.
Revogação de Certificado Digital
A revogação de Certificado é feita através da sua inclusão em uma Lista de Certificados Revogados, consequentemente, aplicações cliente - como navegadores web - exibirão a mensagem de Certificado Revogado.
O Formulário de Revogação de Certificado deve conter as seguintes informações:
- Nome;
- Telefone;
- Email;
- Unidade/Orgão;
- CN (common name) do certificado a ser revogado;
- Motivo da revogação.
De posse destas informações, preencha o formulário de revogação de Certificado.