Obs.: Leia as orientações contidas nesta página e preencha o formulário de renovação de Certificado.
Os certificados emitidos pela parceria RNP/GlobalSign contam com a opção de renovação e, somente podem solicitar a renovação de certificados os Administradores de TI indicados pela Unidade junto ao Centro de Computação.
O pedido de renovação, configuração e administração dos certificados é de responsabilidade do requerente.
Renovação de Certificado Digital
A renovação de Certificado é a emissão de um novo Certificado que possui os mesmos campos do Certificado previamente assinado, apenas contando com uma nova data de expiração. Sendo assim, NÃO é necessário gerar uma nova chave privada ou uma nova requisição de certificado.
Requisitos para renovação de Certificado:
- O Certificado original não tenha sido revogado;
- A Chave Pública do Certificado original não sido incluída em blacklists; e
- Todos os detalhes do Certificado permanecem atualizados e novas validações não são necessárias.
O Formulário de Renovação de Certificado deve conter as seguintes informações:
- Nome;
- Telefone;
- Email;
- Unidade/Orgão;
- CN (common name) do certificado a ser renovado
- Nomes DNS Alternativos, se necessário;
- Breve descrição do serviço que utiliza o certificado;
De posse destas informações, preencha o formulário de renovação de Certificado.