Prover integração de informações dos treinamentos para retorno seguro às atividades presenciais entre Moodle, SIGA, VetorRH, Educorp e Colégios Técnicos.
O objetivo é prover integração entre sistemas por meio de base de dados. Prover ferramentas para gestores poderem acompanhar a adesão e conclusão dos treinamentos sobre COVID-19 pelos seus liderados. Ações decorrentes da Resolução GR-87/2020.
Ausência de integração entre informações de cursos Educorp ministradas no Moodle com SIGA e VetorRH para que os gestores, DGRH/DSO, RH locais pudessem acessar.
Dados integrados de forma segura entre fontes de dados distintas: Moodle (MariaDB), SIGA (DB2), VetorRH (Oracle) e IntegraDB CCUEC (PostgreSQL);
Base do Moodle mapeada com a identificação dos diferentes públicos (alunos colégios técnicos, discentes, docentes, servidores, colaboradores externos, residentes etc.) que iriam realizar as trilhas de aprendizagem COVID-19;
Base do Moodle mapeada com as questões de cada treinamento e a forma de identificar a conclusão pelo aluno;
Relatórios e dashboards criados para acompanhamento de cada gestor do público pelo qual ele é responsável.
Acesso às informações de forma fácil, dentro do SIGA e VetorRH e por meio de dashboards que o CCUEC disponibilizou à Educorp e Colégios Técnicos. Facilidade para interpretação dos dados por meio dos dashboards. Acompanhar indicadores definidos pelo cliente como importantes. Apoiar a tomada de decisão.
Entregas realizadas:
1 - Entendimento dos requisitos das trilhas de aprendizagem sobre COVID-19 e como se refletiria na base do Moodle;
2 - Configurar PostgreSQL (Integra DB) para realizar federações com Moodle e depois dele (Integra DB) com SIGA e VetorRH;
3 - Refinamentos captura de dados e compartilhamento;
4 - Criação dashboards e apresentação final.